Conheça o queé.com e descubra tudo o que quiser de forma rápida e simples! queé.com que é petrolão

Como Desenhar

 

 

Como Desenhar Bem

Como desenhar bem?



Bom, o melhor método para aprender a desenhar, é literalmente, desenhando.

Aqui no site você terá várias lições gratuitas de desenho, mas para iniciar, aqui vão algumas dicas simples para quem está iniciando nessa arte. Por enquanto, apenas a teoria.

Use seu poder de observação e deixe a criatividade acontecer para cada traço que fizer no papel.

Treino: Desenho a partir de um modelo

Você pode utilizar qualquer objeto para tirar o desenho no papel, o mais comum é usar uma garrafa, xícara, apagador, enfim, o que desejar desde que inicie com um objeto que possua linhas paralelas, circunferências e dê a idéia de perspectiva.

Estilo: Cada desenhista tem o seu

Se dois desenhistas profissionais observarem a mesma cena cada um a captará de sua maneira particular. Um com mais pressão no toque do lápis o outro com traços mais retos, enfim cada um terá seu estilo. Como se fosse sua assinatura sobre a obra.

Artístico ou Técnico


Em ambos os casos utilizam a criatividade, porém o desenho técnico requer maior precisão e instrumentos – régua, compasso, esquadro, entre outros – para sua confecção.

Lápis ou Carvão

Treine com os dois. Inicie seus primeiros desenhos com o carvão, como se fosse um rascunho para, quando você estiver preparado, desenhar apenas com o lápis.

Nos desenhos à mão livre o grande segredo, além de treino e talento, está na escolha certa do lápis. Existe no mercado lápis macios e duros cada um tem sua própria função.

Os duros são menos usados e são mais claros, os macios são agradáveis, mais intensos, dão mais efeitos no desenho e definem os planos. Em geral, os macios são esfumaçados com o dedo ou com um pequeno chumaço de algodão.

Treino Inicial

Agora, posicione o objeto a desenhar, o observe atentamente e inicie o desenho. Este primeiro com o carvão e apenas com estas dicas.




Lembre-se que o segredo é muita paciência e prática. Nunca desenhe se não estiver de bom humor ou se não for algo que você realmente esteja interessado em fazer, como quando te pedem pra fazer um desenho de um personagem que você odeia,  pois vai ser um desastre.

Qualquer um consegue desenhar, alguns no entanto poderão levar mais tempo pra isso, persistência é a palavra chave. A prática aqui, antes de levar à perfeição, leva ao choro, desespero e à instintos de destruição,  mas o resultado final para os pacientes é sempre gratificante, compensa tudo.

Cada um tem um estilo próprio, até mesmo de aprendizagem, os caminhos nem sempre são os mesmos! Não desista de seus sonhos!

2 comentários: