Conheça o queé.com e descubra tudo o que quiser de forma rápida e simples! queé.com que é petrolão

Como Desenhar

 

 

Material para Desenhar


A maioria dos materiais para desenho, não são caros e são fáceis de encontrar.
Se o seu objectivo é desenhar para depois passar a fase da pintura, então tenha a mão algum material e equipamento básico sem investir demasiado, mas se o seu propósito é aprender e se dedicar ao desenho como uma forma pura de manifestação artística, então deverá contar com melhores materiais e um equipamento mais completo.
Assim sendo, deverá investir em boa qualidade como uma forma de assegurar durabilidade por muito mais tempo.

Não esqueça também, se gosta de desenhar, comprar um conjunto que possa transportar quando viaja.

O equipamento básico, isto já você sabe com certeza, é lápis e papel.

Vejamos então algumas recomendações sobre os lápis e o papel mais indicado para começar:

Lápis B e HB


Estes lápis são mais suaves que os lápis do tipo H e são especialmente úteis e indispensáveis para os desenhos tipo rascunho o esquissos.
Esta gama de lápis possuem numeração tal como 2B, 4B, 6B, etc. Quanto maior o número mais suave, mais grosso e escuro será a mina do lápis.
Para começar eu recomendo que adquira uns quantos lápis 2B e 4B.

Papel para desenho
Para desenhar com estes lápis, poderíamos dizer que quase qualquer superfície é boa.
Umas folhas de papel a4 ou A5 de papel de cópia seriam suficiente para fazer os nossos primeiras rabiscas, treinos e exercícios.
papel de desenho

No entanto para obter melhores acabamentos e desenhos mais perfeitos, é recomendável adquirir blocos de papel para desenho como por exemplo estes tipos que vemos na imagem.

Estes blocos vêem em diferentes tamanhos e no geral em cor branco, embora também existam em outras cores, como cinzento claro e creme.

A gramagem deste tipo de papel é maior que para o papel tradicional de cópia e a sua textura é ideal para favorecer e aumentar a qualidade do trabalho.

Com o tempo, poderá experimentar com outras cores de papel e com outras texturas, mas esta é a minha recomendação para começar.

Um comentário: